Depois de todas as tempestades e naufrágios, o que fica em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro. Caio F.
terça-feira, 17 de maio de 2011
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Me faça acreditar que você será o único durante todos os dias. Me faça querer só você. Me proteja de mim. Me fale coisas que me deixem em brasa. Me seqüestre de mim. Me faça você. A propósito, só não me roube de mim. Seqüestre. Peça resgate. Mas, quando quiser devolver, me devolva pro mesmo lugar de onde me tirou: dos seus desejos.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
“Não fique pensando que o mundo lhe pertence não. Não caia nessa onda. E outra coisa – não se esforce. Pelo menos não tanto. Não fique ai remando contra a maré. Dando murro em ponta de faca. Veja – se não fora pra ser, não vai ser. Acredite em mim. Coisa boba essa sua tentativa de ir além. E olhe, eu não estou pedindo pra você desistir não, não é isso. Eu só quero que você pense mais, que leia mais. Que tenha argumentos melhores. Você está muito novo ainda. Cresce!”
Caio Fernando Abreu
Caio Fernando Abreu
quarta-feira, 27 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
segunda-feira, 11 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
quarta-feira, 23 de março de 2011
quinta-feira, 17 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
Sou ótima para quem eu gosto. Sou boa mesmo para quem não gosto. Tenho algumas mágoas, mas procuro jogar a raiva no ralo diariamente. Por favor, eu peço: não mexa comigo, não pise nas minhas feridas, não sapateie em cima dos meus calos. Eu mordo, rosno, viro bicho. Não faça mal para os meus, não maltrate quem não merece, não me faça pegar nojo da sua cara.
quarta-feira, 9 de março de 2011
positividade
confie em você e no que tu és capaz! Como diz Caio F. : tem coisa mais autodestrutiva do que insistir sem fé nenhuma? (;
segunda-feira, 7 de março de 2011
animais quando são amigos, são para sempre
Os animais podem até ser irracionais, mas eles tem mais sentimentos do que muitos humanos.
sábado, 5 de março de 2011
sexta-feira, 4 de março de 2011
"...Agora não dá mesmo para ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. Como cantou Vinícius: "É melhor viver do que ser feliz". Porque para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói. Mas passa..." Caio F. de Abreu
terça-feira, 1 de março de 2011
Aprendendo através de uma lenda..
Conta uma lenda indígena que, certa vez, Touro Bravo, um índio valente e Nuvem Azul, filha do cacique, chegaram de mãos dadas à tenda de um velho feiticeiro da tribo e pediram:
- Nós nos amamos e queremos ficar juntos. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho, emocionado, ao vê-los tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Há o que possa ser feito: Nuvem Azul deves, apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida. E tu, Touro Bravo, deves caçar, também, apenas com uma rede, a mais brava de todas as águias e trazê-la para mim, viva!
Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão.
E o feiticeiro postou-se na frente da tenda para esperar os dois amantes com as aves.
O velho constatou que eram verdadeiramente os formosos exemplares que ele havia pedido e ordenou:
- Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Soltem-nas amarradas para que voem livres.
Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno.
Minutos depois, irritadas pela impossibilidade de voar, as aves se atiraram uma contra a outra, bicando-se até se machucarem.
E o velho disse:
- Jamais esqueçam o que estão vendo, este é o meu conselho.
Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a ferir um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.
Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Amigas de verdade são poucas
São como o pote de ouro que raramente encontra-se no fim de cada arco-íris. São como uma pedra extremamente preciosa e de um tipo extinto fosse encontrado no mais profundo dos oceanos. São difíceis de se encontrar, quase impossíveis até.
Levamos muito tempo para encontrá-las e podemos perdê-las em poucos minutos. Um conselho: valorize as suas amizades verdadeiras, porque pode ser o momento mais triste da sua vida ou o mais feliz, elas vão estar com você.
Quando eu era criança tudo era lindo. Amor, era aquilo que eu sentia pela minha mãe. Machucados, se curavam rápido, e eu nem ligava para a dor. Coração partido? Isso era coisa de filme... Meninas eram vistas como inimigas, assim como meninos eram nojentos pra elas. Escola era legal, gostávamos de aprender, e aprendíamos, sem reclamar de nada! Mas o tempo passa, e nenhuma escola conseguiu me ensinar como é sofrer por alguém, como é amar de verdade, isso só o tempo me ensinou, da pior forma possível. Mas, a vida continua, e mesmo que joelhos ralados se curem mais rápido do que corações partidos, não há nada que possamos fazer para reverter o tempo. E o amor, mesmo que doa, vale a pena, pode acreditar!
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Nunca desvalorize ninguém
Guarde cada pessoa perto do seu coração porque um dia você pode acordar e perceber que você perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras.
Garotas que querem ser anoréxicas. A moda de ser bissexual. Colírios. Drogas. Abortos. Padres pedófilos. Pedófilos em geral. Garotas de treze anos que se vestem como vagabundas.Pais que matam filhos. Pessoas que maltratam crianças.Pessoas que julgam. Pessoas que não têm respeito pelas outras. Pessoas que maltratam animais. Pessoas racistas. Orgulho Colorido. Campos de concentração. Ditadura Militar. Holocausto. Apartheid. Adultério. Divórcio. Pessoas que cortam os pulsos. Padrões da sociedade que fazem garotas lindas de 14 anos se tornarem depressivas . Gente que julga sem conhecer. Garotos escrotos que dão em cima de tudo que se move. Perguntas anônimas do Formspring.Pessoas que puxam briga por qualquer assunto. Pessoas que mentem para aparecer. Fofocas. Pessoas que dizem “Ler pra quê”. Pessoas que não acreditam em Deus. É, eu realmente lamento pela humanidade.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Universidade: a história das frases de camiseta.
Tudo começou quando a turma de Direito de uma faculdade resolveu colocar uma célebre frase em suas camisetas, e obviamente a frase virou moda no Campus da faculdade, a frase era:
“Seu namorado não faz direito? Vem cá que eu faço”.
Como não podia deixar de ser, o pessoal de Medicina resolveu criar uma frase também, e escreveram o seguinte:
“Ele pode até fazer direito, mas ninguém conhece o seu corpo melhor do que eu”.
Como era de se esperar, essa moda pegou, e para não ficar de fora o pessoal de Administração, lançou a seguinte frase:
“Não adianta conhecer o corpo e fazer direito, se não souber Administrar o que tem”.
Com essa frase, o pessoal de administração estava ganhando, e ficaram muito bem na fita. Mas, o pessoal de Agronomia, resolveu entrar na disputa e acabar com a frase do pessoal de Administração, escrevendo a frase:
“Uns conhecem bem, outros fazem direito, e alguns sabem administrar o que tem, mas plantar a mandioca como nós, ninguém consegue!”
Pronto, a disputa já estava feita, a palavra mandioca havia sido pronunciada. O pessoal de Publicidade, não aguentou e largou a frase:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar e plantar a mandioca, se depois não puder contar pra todo mundo?”
A turma da Engenharia, para não ficar para traz, escreveu em sua camisa:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, e poder contar pra todo mundo, se não tiver energia e potência para fazer várias vezes?”
Contudo, até o momento, a frase campeã era a do pessoal de Economia:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer varias vezes, se mulher gosta mesmo é de dinheiro?”
Mas o quê? Assim não... pegaram no ponto fraco das mulheres! As gurias se revoltaram, onde já se viu falar que mulher só quer dinheiro, elas não podiam deixar isso barato, e foi ai que resolveram acabar com essa disputa de uma vez por todas!
Então, as meninas do curso de Nutrição, escreveram a frase:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes e ter dinheiro... se no final das contas a gente sempre precisa ensinar a comer!” E essa, é a frase campeã até hoje!
“Seu namorado não faz direito? Vem cá que eu faço”.
Como não podia deixar de ser, o pessoal de Medicina resolveu criar uma frase também, e escreveram o seguinte:
“Ele pode até fazer direito, mas ninguém conhece o seu corpo melhor do que eu”.
Como era de se esperar, essa moda pegou, e para não ficar de fora o pessoal de Administração, lançou a seguinte frase:
“Não adianta conhecer o corpo e fazer direito, se não souber Administrar o que tem”.
Com essa frase, o pessoal de administração estava ganhando, e ficaram muito bem na fita. Mas, o pessoal de Agronomia, resolveu entrar na disputa e acabar com a frase do pessoal de Administração, escrevendo a frase:
“Uns conhecem bem, outros fazem direito, e alguns sabem administrar o que tem, mas plantar a mandioca como nós, ninguém consegue!”
Pronto, a disputa já estava feita, a palavra mandioca havia sido pronunciada. O pessoal de Publicidade, não aguentou e largou a frase:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar e plantar a mandioca, se depois não puder contar pra todo mundo?”
A turma da Engenharia, para não ficar para traz, escreveu em sua camisa:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, e poder contar pra todo mundo, se não tiver energia e potência para fazer várias vezes?”
Contudo, até o momento, a frase campeã era a do pessoal de Economia:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer varias vezes, se mulher gosta mesmo é de dinheiro?”
Mas o quê? Assim não... pegaram no ponto fraco das mulheres! As gurias se revoltaram, onde já se viu falar que mulher só quer dinheiro, elas não podiam deixar isso barato, e foi ai que resolveram acabar com essa disputa de uma vez por todas!
Então, as meninas do curso de Nutrição, escreveram a frase:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes e ter dinheiro... se no final das contas a gente sempre precisa ensinar a comer!” E essa, é a frase campeã até hoje!
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim!
Assinar:
Postagens (Atom)